Segurança

Segurança

A segurança é um dos aspectos mais importantes que toda e qualquer plataforma financeira deve levar em conta ao armazenar e usar ativos digitais como Bitcoin, Ethereum, Ripple, EOS entre outros.

A partir do momento em que você começou a investir seu dinheiro em ativos digitais, você certamente se pergunta como a JBW Invest armazena estes ativos e como a plataforma (Front End) – que você acessa de seu computador – funciona em termos de segurança.

A JBW Invest preocupada com o mais alto nível de segurança, acredita que ter a forma de 3 camadas de segurança seja um bom começo para manter seguro o conceito da plataforma de investimentos.

Veja como funciona cada uma delas:

1 – Front End (website) para acesso dos clientes:

A plataforma web da JBW Invest nada mais é uma camada informativa com valores expressos em Reais (R$) e sua correspondência em Bitcoins (BTC). O que queremos dizer com “camada informativa”? A JBW Invest não armazena nenhum ativo digital ou ainda informações pessoais neste camada. Ou seja, mesmo que a plataforma seja atacada ou fique fora por alguns dias, não irá impactar nas contabilizações ou até mesmo solicitar saques ou transferências para outrem. É apenas informativo.

2 – Armazenagem dos ativos digitais off-line:

A outra parte da plataforma não está acessivel via acesso de internet. Para ser mais claro, esta parte é off-line. Os ativos ficam armazenados em uma espécie de banco privado e, somente computadores sem acesso a rede, podem acessá-los. Ou seja, invasores (hackers) não podem ter acesso, pois não há conectividade com mundo exterior.

3 – Resgates e movimentações:

A terceira camada consiste em não automatização destes movimentos. Quando um pedido de resgate é solicitado, uma série de check-list é realizado, desde confirmações dos dados até a aprovação deste via token. Isso mesmo, para qualquer ativo digital sair dos dispositivos off-live, o gerente precisa apertar o botão duas vezes para confirmação e envio do ativo para resgate ou transferência.
Abaixo, enviamos como exemplo, um dos dispositivos que utilizamos na JBW Invest (Keepkey).

ilustracao-seguranca